AFINAL DE CONTAS, É "O DENGUE" OU "A DENGUE"?

Devemos dizer "o dengue" ou "a dengue"? Quem nunca ficou com essa dúvida? Bom eu mesmo já fiquei. E por isso, eu f...

Devemos dizer "o dengue" ou "a dengue"?


Quem nunca ficou com essa dúvida? Bom eu mesmo já fiquei. E por isso, eu fui a procura e a pesquisa da forma correta de se escrever e também de se pronunciar . Eu tive uma surpresa, que você poderá conferir a baixo.

De acordo com a gramática da língua portuguesa, o modo mais correto do ponto de vista da mesma é "o dengue" no masculino. No entanto, também é correto dizer "a dengue", que é hoje a forma mais mais utilizada atualmente, e até mesmo aceito nos dicionários.

Artigos Relacionados

Dengue 647138323942852219

Postar um comentário

emo-but-icon

Grande Destaque

ZIKA VÍRUS: transmissão, sintomas e tratamento. Existe Cura?

O zika Vírus foi encontrado no Brasil pela primeira vez no final do mês abril por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Rel...

+Acessados

item